Apropriadamente chamada “Blue Pond”, a lagoa reflete uma cor azul tão perfeita fora de suas águas, que é difícil tirar os olhos dela.
A lagoa, localizada na margem esquerda do Rio Bieigawa, perto da cidade de Biei, em Hokkaido, Japão, não era muito conhecida até recentemente, quando a Apple decidiu torná-lo uma parte de seu mais recente sistema operacional.
Curiosamente, a lagoa azul não é uma formação natural. A lagoa de formação artificial (porém com cor natural) foi criado quando uma represa foi construída para proteger a área de fluxos de lama devido à sua proximidade com um vulcão no Monte Tokachi.
Quando o vulcão entrou em erupção em dezembro de 1988, as autoridades locais decidiram construir a barragem ao longo do rio. Toda a água bloqueado por esta barragem fica recolhido em uma depressão na floresta, criando a lagoa.
Não é apenas o azul marcante que define esse ambiente, mas também os tocos de árvores estéreis que se projetam da superfície da água. Além disso, a cor da lagoa dificilmente permanece constante. Ela mantém uma variação de acordo com a temporada e o ângulo de visão. Em uma certa luz e ângulo, a lagoa azul elétrico parece ser um belo verde. Este fenômeno incomum não tem explicação científica real.
Algumas teorias atribuem isso a uma elevada concentração de hidróxido de alumínio na água. O mineral é conhecido por refletir a luz azul de comprimento de onda mais curto, assim como a atmosfera da Terra faz.
O famoso papel de parede do Mac foi capturado pelo fotógrafo japonês Kent Shiraishi. Ele também fotografou o lago em outubro passado, durante a primeira queda de neve.
Shiraishi ainda disponibiliza, em sua página no Facebook, todas as outras fotos que registrou no local para que as pessoas apreciem e conheçam mais sobre a região.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!
Nenhum comentário:
Postar um comentário