Um chinês de 27 anos de idade teve dois tumores com peso total de 13 kg removidos de suas costas e de parte do pescoço.
Yang Xiao, de Xi'an, na província de Shaanxi, China, desenvolveu o tumor quando ele era um adolescente e cresceu de forma constante, até que foi removido em 19 de fevereiro. Ele foi avisado que a cirurgia seria arriscada, mas que sem ela o tumor continuaria a crescer, fornecendo riscos à saúde.
Em 2007, ele foi para o hospital em Xi'an e o tumor foi diagnosticado como fibromatose, um tumor benigno do tecido mole. Sr. Yang e seu pai, Yang Jigao, consideraram os riscos possíveis. Como resultado, seu pai, que já havia perdido sua esposa e filha, decidiu não correr o risco. Depois de deixar o hospital, o tumor de Yang continuou a crescer.
Os tumores cresciam sem nenhum tipo de limite nas costas e na clavícula do jovem. No final de 2013, o pai e filho retornaram ao hospital e desta vez eles foram para o Xijing Hospital, em Xi'an.
O tumor nas costas de Yang tinha medidas de 45 centímetros comprimento, 30 centímetros de diâmetro, 17 centímetros de espessura e pesava o equivalente a quase 18 kg. Cirurgiões informaram a Yang que a cirurgia seria arriscada, mas que ele teria uma boa chance de recuperação.
Quando eles decidiram por fim fazer a cirurgia, pessoas de sua cidade natal doaram cerca de R$ 6 mil, e seu pai pegou R$ 30 mil emprestados para pagar a operação.
Ele foi submetido a uma operação de nove horas de duração para remover o tumor e impedir que ele crescesse mais. Durante a operação, ele perdeu muito sangue, cerca de 40 litros, que foram dados em forma de transfusões.
O Dr. Yang Li disse que a cirurgia foi um grande desafio, porque o tumor estava intimamente ligado à coluna vertebral e era rico em vasos sanguíneos. O jovem está em bom estado de recuperação.
A fibromatose refere-se a um grupo de tumores benignos do tecido mole. Os tumores são raros, mas geralmente crescem de forma agressiva e com frequência retornam depois de terem sido removidos.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!
Nenhum comentário:
Postar um comentário