terça-feira, 25 de março de 2014

Brasileira, com imensa expansão na barriga, não sabia que carregava tumor de 40 kg dentro do ovário

Uma mulher que se queixava de uma expansão muito rápida de sua barriga ficou surpresa ao descobrir uma causa incomum para isso: um tumor de 40 kg, cheio de muco, crescia dentro do seu ovário.
A mulher brasileira de 57 anos notou que sua barriga cresceu muito ao longo de um ano, mas que não sentia uma sensação de peso na barriga, e sua respiração começou a ficar mais rápida do que o normal.
Cistos no ovário são conhecidos como cistoadenomas mucinosos e são bastante comuns. Na maioria das vezes, atacam mulheres com idades entre 30 e 50 anos, afirma o Dr. Jonathan Herman, um cirurgião obstetra em Long Island Jewish Medical Center, em Nova York, EUA.
Apesar de alguns cistos serem cancerosos, a maioria é benigna. Quando não-cancerosos, por vezes, os tumores são muito pequenos e desaparecem por conta própria sem nenhum tratamento. Os principais sintomas são a sensação de inchaço, ou que as calças e saias não se encaixam bem, aparentando um ganho de peso. Entretanto, cistos maiores podem exercer pressão sobre a bexiga, tornando a situação um pouco mais desconfortável.
Porém, um cisto vai crescer até encontrar resistência na parede abdominal, disse Herman. “O muco é muito pesado e, por isso, eles crescem tanto".
A mulher teve seu primeiro contato com os médicos sobre o aumento de sua barriga em 2003. Nessa época, a circunferência de sua barriga tinha 132 cm. Um ultra-som de seu estômago revelou uma enorme massa cheia de muco. O tumor era tão grande que tinha empurrado seu útero para o lado, esmagado todo o conteúdo abdominal e estendeu-se por todo o caminho até seu diafragma.
Quando os médicos começaram a operá-la para remover a massa, eles descobriram que era um tumor de dimensões 42 cm x 40 cm x 28 cm, cheio de muco que pesava tanto quanto uma mulher de pequena estatura, 40 kg.
O tumor tinha alguns sinais de câncer em estágio inicial, então a mulher teve de passar por vários ciclos de quimioterapia. Cirurgiões também removeram parte de suas trompas, útero e linfonodos.
Dez anos depois, a paciente se recuperou muito bem e não tem mais sintomas.
Embora seja incomum essas massas crescerem tanto, Herman disse que tem visto casos semelhantes. Certa vez, ele operou uma jovem cujo cisto no ovário alcançava 11 kg.
As mulheres podem não se atentar aos sintomas de cistos ovarianos, porque elas pensam que o aumento das medidas do corpo é apenas um aumento de peso, disse ele.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Megaestrela: Corpo maciço com 1.300 vezes o diâmetro do Sol é identificado e pode ser visto a olho nu da Terra

O astro está entre os maiores objetos já vistos no Universo e tem um diâmetro 1.300 vezes maior do que o Sol.
Apelidado de “hipergigante”, a estrela amarela era parte de um sistema estelar duplo único, com o segundo componente tão perto que ele chega a estar em contato com a estrela principal. Os astrônomos dizem que a descoberta é única e pode ajudar a explicar como as estrelas interagem.
Hipergigantes amarelas são muito raras, com apenas uma dúzia ou pouco mais conhecida na galáxia: o exemplo mais conhecido é Rho Cassiopeiae. Foram descobertas pelo ESO Very Large Telescope Interferometer. Elas estão entre os maiores e mais brilhantes estrelas conhecidas e estão em uma fase muito instável de suas ‘vidas’ e mudam muito rapidamente. Devido a esta instabilidade, as hipergigantes amarelas também expelem o material, formando um ambiente luminoso bem extenso em torno da estrela.
"As novas observações mostraram também que esta estrela tem um parceiro binário muito perto, o que foi uma verdadeira surpresa", diz Olivier Chesneau, cientista que liderou a pesquisa. Os astrônomos fizeram uso de uma técnica chamada interferometria para combinar a luz coletada a partir de vários telescópios individuais, efetivamente criando um telescópio gigante de 140 metros de tamanho.
Apesar de sua grande distância de cerca de 12 mil anos-luz da Terra, o objeto pode praticamente ser visto a olho nu por uma pessoa normal, por meio de um par de binóculos. Quanto mais a estrela evolui ao longo dos anos, mais ficará visível, mas apenas algumas estrelas podem ser capturadas nessa fase, pois passam por uma mudança de temperatura.
Ao analisar dados sobre brilho variante da estrela, usando observações de outros observatórios, os astrônomos confirmaram que o objeto pode ser um sistema binário eclipsando, onde o componente menor passa na frente e atrás do maior.
O pequeno companheiro da hipergigante é apenas ligeiramente mais quente do que ela, com uma temperatura de superfície de 5.000 graus Celsius.
Chesneau conclui: "O companheiro que temos encontrado é muito importante, pois ele pode ter uma influência sobre o destino da hipergigante, por exemplo, tirando suas camadas exteriores e modificando sua evolução".
A estrela é chamada de HR 5171 e orbita sua estrela companheira a cada 1.300 dias. O sistema está localizado na constelação de Centauro.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Lagoa azul de Hokkaido, no Japão, e considerada uma das mais belas do mundo

Apropriadamente chamada “Blue Pond”, a lagoa reflete uma cor azul tão perfeita fora de suas águas, que é difícil tirar os olhos dela.
A lagoa, localizada na margem esquerda do Rio Bieigawa, perto da cidade de Biei, em Hokkaido, Japão, não era muito conhecida até recentemente, quando a Apple decidiu torná-lo uma parte de seu mais recente sistema operacional.
Curiosamente, a lagoa azul não é uma formação natural. A lagoa de formação artificial (porém com cor natural) foi criado quando uma represa foi construída para proteger a área de fluxos de lama devido à sua proximidade com um vulcão no Monte Tokachi.

Quando o vulcão entrou em erupção em dezembro de 1988, as autoridades locais decidiram construir a barragem ao longo do rio. Toda a água bloqueado por esta barragem fica recolhido em uma depressão na floresta, criando a lagoa.

Não é apenas o azul marcante que define esse ambiente, mas também os tocos de árvores estéreis que se projetam da superfície da água. Além disso, a cor da lagoa dificilmente permanece constante. Ela mantém uma variação de acordo com a temporada e o ângulo de visão. Em uma certa luz e ângulo, a lagoa azul elétrico parece ser um belo verde. Este fenômeno incomum não tem explicação científica real.
Algumas teorias atribuem isso a uma elevada concentração de hidróxido de alumínio na água. O mineral é conhecido por refletir a luz azul de comprimento de onda mais curto, assim como a atmosfera da Terra faz.
O famoso papel de parede do Mac foi capturado pelo fotógrafo japonês Kent Shiraishi. Ele também fotografou o lago em outubro passado, durante a primeira queda de neve.
Shiraishi ainda disponibiliza, em sua página no Facebook, todas as outras fotos que registrou no local para que as pessoas apreciem e conheçam mais sobre a região.

>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Sonda espacial capturou arco-íris em Vênus formado por ácido sulfúrico na atmosfera

Este efeito óptico belíssimo foi chamado de "Glória" e foi recentemente capturado pela sonda Venus Express da ESA.
Esta é a primeira vez que o fenômeno, que também acontece na Terra, foi fotografado em outro planeta.
A Glória acontece quando a luz solar brilha sobre gotas de nuvem. Aqui na Terra significa partículas de água, mas em Vênus, isso significa gotas de ácido sulfúrico.
Ao contrário do arco-íris, que se estende por amplos arcos no céu, Glórias são menores, e compreendem uma série de anéis concêntricos coloridos centrados em um núcleo brilhante. A fim de ver um, um observador deve estar situado entre o sol e as partículas da nuvem. É por isso que elas são muitas vezes vistas a partir de aviões ou por escaladores de montanha acima da linha das nuvens.
A sonda Venus Express capturou a imagem de uma Glória de uma altura de 70 quilômetros acima da superfície do planeta.
O "arco-íris" feito de ácido sulfúrico que aparece na atmosfera de Vênus tem cerca de 1.200 km de largura. Estas observações sugerem que as partículas de nuvem são de 1,2 micrometros de largura, que é um quinto da espessura de um cabelo humano.
O fato de a Glória ser tão grande indica que as partículas são bastante uniformes. E as variações no brilho sugerem que outros produtos químicos estão provavelmente envolvidos.
Na foto de capa, a comparação de uma Glória de Vênus (à esquerda) e outra da Terra (à direita).
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Mulher abusa de filho adotivo por mais de 10 anos, o deixando trancado em quarto sem iluminação e sem banheiro

Mulher abusa de filho adotivo por mais de 10 anos, o deixando trancado em quarto sem iluminação e sem banheiroUma mãe que abusou de seu filho adotivo por mais de 10 anos, espancando-o e deixando-o preso em um quarto sem iluminação, acabou sendo detida. Jean Robinson maltratou o filho José por 11 anos, depois de adotá-lo quando ele ainda era um bebê de 18 meses de vida.

A mulher de 62 anos de idade o deixava trancado, sem acesso a banheiro e sem iluminação, durante um ano. Robinson foi condenada a 12 meses de prisão após se declarar culpada de duas acusações de agressão intencional em pela Corte Preston Crown.

Após a audiência, José, que hoje tem 27 anos de idade, disse: "Tudo começou quando eu fui adotado aos 18 meses de idade, e durou até que eu completasse 11 anos. Ela fez coisas horríveis comigo, e eu costumava perguntar por que ela me odiava tanto. Ela me trancou no quarto com apenas um colchão no chão, tirava a lâmpada e me deixava na escuridão, sem instalações sanitárias”. O abuso ocorreu entre 1988 e 1998. 

Bebê recém-nascido se “recusa” a ser levado por enfermeiros e agarra rosto da mãe ao nascer

Um vídeo comovente capturado nos primeiros segundos de vida de um bebê, mostra como o amor de mãe e filho existe desde a gestação. Nas imagens, o bebê se agarra ao rosto da mãe, enquanto um enfermeiro tenta o levar para tomar seu primeiro banho.

O recém-nascido, entregue por cesariana, estava tendo o primeiro contato pele a pela com a mãe. Em dado momento ele abre os olhos e sorri, antes de ser retirado.

Bebê recém-nascido se “recusa” a ser levado por enfermeiros e agarra rosto da mãe ao nascer

O vídeo rapidamente se tornou viral, com milhares de visualizações no mundo inteiro. Não se sabe onde exatamente ele foi gravado. Assista:

Chinês finalmente conseguiu realizar cirurgia para retirar tumor com quase 13 kg de suas costas

Um chinês de 27 anos de idade teve dois tumores com peso total de 13 kg removidos de suas costas e de parte do pescoço.
Yang Xiao, de Xi'an, na província de Shaanxi, China, desenvolveu o tumor quando ele era um adolescente e cresceu de forma constante, até que foi removido em 19 de fevereiro. Ele foi avisado que a cirurgia seria arriscada, mas que sem ela o tumor continuaria a crescer, fornecendo riscos à saúde.
Em 2007, ele foi para o hospital em Xi'an e o tumor foi diagnosticado como fibromatose, um tumor benigno do tecido mole. Sr. Yang e seu pai, Yang Jigao, consideraram os riscos possíveis. Como resultado, seu pai, que já havia perdido sua esposa e filha, decidiu não correr o risco. Depois de deixar o hospital, o tumor de Yang continuou a crescer.
Os tumores cresciam sem nenhum tipo de limite nas costas e na clavícula do jovem. No final de 2013, o pai e filho retornaram ao hospital e desta vez eles foram para o Xijing Hospital, em Xi'an.
O tumor nas costas de Yang tinha medidas de 45 centímetros comprimento, 30 centímetros de diâmetro, 17 centímetros de espessura e pesava o equivalente a quase 18 kg. Cirurgiões informaram a Yang que a cirurgia seria arriscada, mas que ele teria uma boa chance de recuperação.
Quando eles decidiram por fim fazer a cirurgia, pessoas de sua cidade natal doaram cerca de R$ 6 mil, e seu pai pegou R$ 30 mil emprestados para pagar a operação.
Ele foi submetido a uma operação de nove horas de duração para remover o tumor e impedir que ele crescesse mais. Durante a operação, ele perdeu muito sangue, cerca de 40 litros, que foram dados em forma de transfusões.
O Dr. Yang Li disse que a cirurgia foi um grande desafio, porque o tumor estava intimamente ligado à coluna vertebral e era rico em vasos sanguíneos. O jovem está em bom estado de recuperação.
A fibromatose refere-se a um grupo de tumores benignos do tecido mole. Os tumores são raros, mas geralmente crescem de forma agressiva e com frequência retornam depois de terem sido removidos.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Terrível: Homem perdeu duas pernas, um braço e metade do rosto após comer carne com bactérias

Alex Lewis, de 34 anos, pai de filho único, achou que estava com um resfriado comum e perdeu três membros e metade de seu rosto por ter comido uma carne infectada com bactérias.
Lewis, que tem um menino de três anos chamado Sam, passou uma semana em coma enquanto as bactérias mortais causaram estragos em seu corpo
Ele inicialmente pensou que estava com resfriado comum, mas ao ser levado para o hospital, foi diagnosticado com uma infecção no sangue que se desenvolveu em septicemia e síndrome do choque tóxico. Os médicos disseram que ele só tinha uma chance de 3% de sobrevivência
Foi identificada uma bactéria denominada streptococcus, uma bactéria normalmente inofensiva e o corpo acaba filtrando. Entretanto, no caso do Sr. Lewis, ela desenvolveu e se transformou nessa doença devastadora
Falando de sua cama de hospital, o Sr. Lewis lembrou que ele foi para a cama mais cedo uma noite com mal-estar e acordou às 2 da manhã, percebendo sangue em sua urina. Sua pele ficou arroxeada, ele tinha os olhos dilatados. Ainda com a pequena chance de sobrevivência, ele superou e espera um dia voltar a andar com as pernas protéticas.
Sr. Lewis, de Stockbridge, Hampshire, Inglaterra disse: "De uma forma estranha, essa é a coisa mais incrível que eu já vivi. Eu acho que nada mais de bom virá dela. Acho que tem de aprender a lidar com uma situação dessas, porque você não tem opção. Se você não fizer isso, as chances de morte só aumentam”.
A companheira de Alex, Lucy Townsend, foi avisada que ela poderia perder seu parceiro em novembro do ano passado. A srta. Townsend, de 40 anos, disse: "Todos os seus órgãos internos foram atingidos e por isso ele ficou em diálise esse tempo. Seus rins foram os primeiros a parar. Em seguida, os pulmões, os rins, o coração e por aí em diante”.
" Horas antes, ele havia estado em casa com Sam e agora aqui ele estava lutando por sua vida. '
O sr. Lewis foi tratado no Royal County Hospital, em Winchester, Hampshire. Disseram-lhe que havia apenas uma opção para salvar sua vida: amputação. Durante dezembro e janeiro, Alex passou por uma série de grandes operações, onde os cirurgiões cortaram seus três membros e até mesmo pegaram parte do músculo das costas para reconstruir o braço direito morto.
Lewis disse que a reação do seu filho de três anos de idade quando ele perdeu seus lábios era pior do que a dor excruciante da enorme cicatriz nas costas. Os médicos esperam que ele possa um dia recuperar a sensibilidade de sua mão direita, após esse reaproveitamento de tecido. Em seguida, ele será transferido para uma unidade especializada para ser equipado com próteses e passar por reabilitação.
Lewis explica a reação do filho ao vê-lo sem os lábios: "Ele pensou minha boca estava negra porque estava sujo de chocolate. Quando eu perdi meus lábios, ele se recusou a ficar perto de mim.
O apreciador de golfe está se concentrando no futuro, incluindo competir em campeonatos para deficientes e passear com seu labrador Holly novamente.
Lewis disse: "É um grande mudança no jogo. Minha vida nunca mais será a mesma novamente, a nossa vida em família nunca mais será a mesma novamente, mas eu me sinto com sorte. Tenho a sorte de estar vivo hoje”.
"Eu acho que você percebe como a vida é preciosa. Parece bobo, mas é tão verdadeiro”, afirma Alex. Infecções graves como essas são raras, com apenas uma em cada 33.000 pessoas por ano na Inglaterra. Elas geralmente são tratadas com injeções de antibióticos entre 7 e 10 dias. Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária para remover ou reparar o tecido danificado. Uma em quatro pessoas que contrai esse tipo de infecção morre ainda com a bactéria no seu corpo.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Índia: Gêmeos siameses, com apenas um coração, mudam de hospital para receberem melhor tratamento

Os gêmeos siameses, que nasceram com um corpo e duas cabeças, foram transferidos para um dos principais hospitais da Índia para uma análise mais aprofundada do caso.
Com 3 dias de idade, os bebês já estão sendo tratados em All India Institute of Medical Sciences Hospital ( AIIMS ), em Nova Dheli. Entretanto, os pais, Urmila e Subhash Sharma, ainda estão se recuperando em Cygnus JK Hospital Hindu, em Sonipat, e ainda estão em processo de adaptação por terem concebido bebês especiais.
Dra. Shikha Malik, que fez o parto dos bebês e está ajudando a família, disse que os recém-nascidos têm duas cabeças, dois pescoços, duas espinhas cerebrais e esôfagos e traquéia separados, mas eles têm apenas um coração e estômago e um pulmão cada.
Ela acrescentou que a maioria de seus órgãos vitais são compartilhados. E enquanto um bebê está dormindo, o outro às vezes está chorando, e, por enquanto, o lado direito, até agora, está crescendo muito mais forte.
"Até agora eles estão sobrevivendo muito bem. É um presente que eles tenham chegado tão longe. Nós só podemos rezar para que haja um futuro para eles", disse Malik. "Estamos tentando de tudo para ajudá-los e estamos falando com especialistas de todo o mundo para ver se há alguma possibilidade de cirurgia; é algo que parece improvável no momento".
O pai dos bebês, Subhash, de 32 anos, que trabalha como operário em uma fábrica de bicicletas, disse que está depositando todas as suas esperanças nos médicos, mas sua prioridade é a saúde de sua esposa. "Quando minha esposa começou a sentir dores no ventre, corremos para ver um médico. Quando chegamos a conhecê-los, não havia palavras, ficamos muito chocados. Era tudo nas mãos de Deus", ele disse.
"Eu sou o pai, então eu vou fazer o que puder para eles. Tudo o que eu estou ganhando irá para os meus filhos. Assim como eu me importei com minha outra filha, eu vou cuidar desses bebês também, mas o futuro deles depende dos médicos. Eu sou um homem pobre e eu farei o meu melhor para a minha família”, frisa Subhash.
Urmila, de 28 anos, só chegou a ver uma foto de seus bebês siameses e ainda tem de conhecê-los. Seu marido e sua outra filha de 3 anos de idade, Shalini, estão com ela durante todo o dia, enquanto ela recupera a sua força.
"Ela está se sentindo mentalmente esgotada e não se sente forte o suficiente para ver seus bebês ainda", disse Malik. "O marido dela vai nos dizer quando ela estiver pronta. Só podemos imaginar o que ela deve estar sentindo, é um caso muito triste".
Dr. Minu Bajpai, cirurgião pediátrico no comando do caso dos siameses, disse: "Estamos no processo de trabalhar a sua anatomia e a extensão da sua fusão. Seu sistema respiratório está infectado no momento, por isso estamos tentando tratar isso e precisamos estabilizar tudo antes para que possamos avançar. Nós faremos novos testes na próxima semana. Este é um caso muito raro, muito complexo, mas estamos esperando que os testes nos digam mais sobre o caminho certo a seguir".
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

A boca mais assustadora do mundo animal pertence a uma tartaruga

A tartaruga-de-couro pode parecer adorável e inofensiva, mas, ao abrir a boca, revela um conjunto de dentes monstruosos, fazendo sua boca uma das mais assustadores do mundo.
Centenas desses dentes estalactites são irregulares e são chamados de “papilas”, localizados na linha da boca, no esôfago e por todo o caminho até o intestino da tartaruga.
A tartaruga-de-couro é o terceiro maior réptil vivo no mundo, e também a maior da espécie. Na verdade, é uma criatura muito dócil, com uma dieta que consiste principalmente de água-viva. Na verdade, a única razão pela qual torna-se tão grande é por conta do excesso de alimento que ela ingere por dia. Às vezes, a tartaruga pode consumir cerca de 73% do seu próprio peso corporal em um único dia, o que é cerca de 16.000 calorias, sendo 3 a 7 vezes mais do que ela precisa para sobreviver.
Então, por que esse animal, que só come animais gelatinosos, precisa de dentes tão afiados? Os dentes lhe deram uma vantagem evolutiva. As papilas afiadas e pontudas, que ficam aparentemente deitadas, impedem que a água-viva escape de sua boca, e significa que ela pode se alimentar de todos os tipos. Esta espécie de tartaruga mantém o alimento por um tempo anormalmente longo no esôfago por conta de dentes presentes nesse órgão também, para somente depois passar a comida para o estômago. Então, é como uma correia transportadora projetada para capturar, armazenar e alimentar, e manter o processo contínuo.
Quando um filhote da tartaruga-de-couro faz sua primeira aparição no mundo, ele é ainda um pequeno animal com cerca de 3 centímetros de comprimento. Porém, graças a todas as águas-vivas, ricas em água e em proteína, que consome em sua vida, ele pode crescer em uma média de 1,2 m a 1,8 m de comprimento em muito pouco tempo.
A tartaruga-de-couro é uma espécie migratória, viajando mais de 16 mil quilômetros por ano. Com isso, ela precisa de toda a energia possível para conseguir viajar grandes distâncias. Uma vez que a água-viva não é um dos alimentos marinhos mais calóricos, a melhor aposta da tartaruga-de-couro é encher seu organismo com o maior número possível de águas-vivas, para não precisar se alimentar sempre.
Infelizmente, apesar de seu sistema digestivo brilhantemente concebido, essa tartaruga não é capaz de diferenciar as medusas do lixo plástico flutuando na água, que acaba ficando preso em suas enormes papilas.
Isso está se tornando um grande motivo de preocupação, pois essa criatura tão fascinante está enfrentando o processo de extinção. Estão sendo feitos sérios esforços para preservar a espécie, principalmente através de campanha para que as pessoas não joguem lixo nas praias e nos oceanos.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

O que existe por trás da fabricação de uma salsicha? Talvez você não irá querer comê-la após descobrir

Eles são um lanche extremamente popular e, como muitas pessoas diriam, uma mistura de prazer, delícias e culpas pela fuga da dieta.
Porém, do que realmente a salsicha do cachorro-quente é feita para ela ser tão gostosa assim?
Estas imagens mostram uma fábrica de produção dessas salsichas e as várias fases de produção não são nada bonitas. Os restos de carne de porco, carne bovina e de frango são misturados e reduzidos a uma pasta, para serem transformados, posteriormente, em salsichas.
Restos de ossos de galinha são triturados e colocados na mistura, juntamente com o sal, o amido e aromatizantes. A água é pulverizada, dando à mistura uma aparência de lama ou sorvete. O xarope de milho é adicionado para dar um toque de doçura antes da mistura se torne uma fina emulsão, bombeada por um cano em um recipiente.
O ar é aspirado e, em seguida, a mistura é bombeada para invólucros de celulose. Mesmo nesta fase, o cachorro-quente é um tipo de fast food. Como é explicado, leva apenas 35 segundos para fazer essas salsinhas em quantidade suficiente para encher duas vezes um campo de futebol.
Em um turno na fábrica, é feito um escalonamento de 2,5 milhões de salsichas. O sabor dado a essas salsichas vem de uma boa dose de água salgada, jogada por meio de um chuveiro, antes de serem assadas e embaladas.
Confira o vídeo abaixo:
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Você teria coragem de colocar um piercing na pálpebra?

Há muito tempo, as pessoas se perguntam se existe algum lugar no corpo que ainda possa ser perfurado.
A cada dia, mais e mais pessoas estão se tornando adeptas às pálpebras perfuradas, principalmente nos EUA. Ainda não chega a ser uma prática comum, mas tem ganhado fama de uma maneira relativamente rápida.
Joe Amato, da Tatts Taylor Tattoos, em Fort Lauderdale, Flórida, perfurou a pálpebra de seu amigo Kevin. Ele utilizou um pequeno conjunto de pinças de esponja com os ganchos polidos para não danificar o interior da pálpebra. Kevin disse que, embora fosse visivelmente desconfortável e na primeira noite e na manhã seguinte estava muito inchado, ele se sentiu satisfeito com a perfuração e o incômodo desapareceu em questão de dias.
Ele usou uma lavagem salina três vezes por dia para remover quaisquer detritos nos olhos e um spray, que apresenta uma salinidade próxima da das lágrimas, de modo que a pulverização nos olhos dele não queimou o ferimento ou causou qualquer dano. Ele tomou um suplemento de zinco durante todo o processo de cicatrização e um analgésico comum para reduzir o inchaço.

Kevin disse que na segunda noite ele teve problemas para dormir e que, quando acordou na manhã seguinte, havia "uma grande quantidade de pus" sob sua pálpebra. Ele limpou com o spray e com uma pomada, e isso não aconteceu novamente. Kevin disse que seu olho estava tão inchado que foi levemente doloroso para fechar o olho completamente ou abri-lo amplamente. Quanto à sensação do piercing, ele descreveu que era como ter um cílio preso sob a pálpebra.
A grande maioria das pessoas perguntam se isso afeta a capacidade de ver as coisas. Kevin e outros adeptos dessa moda garantem que não houve qualquer problema com a sua visão depois da introdução do piercing.
Na verdade, ele diz que o único real problema que ele teve é quando ele está em um lugar com muitas pessoas. Elas se afastam dele imediatamente por parecerem horrorizados com a ideia.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Homem sofre terrível e rara reação alérgica após picada de aranha marrom

A erupção cutânea ocorreu em um homem no sul da França após ser picado por uma aranha.
Ele começou a ver seus braços, tronco e coxas desenvolverem bolhas e inflamações 10 dias após ter entrado em contato com as toxinas do aracnídeo.
Relatou-se que o paciente tinha 66 anos de idade. Ele deu entrada no hospital de Nice dois dias após a picada, apresentando febre alta, fadiga e cansaço, mas os médicos não constataram nada além disso, nem mesmo pontos negros que caracterizam necrose após picada de aranhas venenosas.
O paciente piorou seu estado e desenvolveu inflamações por quase todo o corpo. As lesões se espalharam e ele foi diagnosticado com Pustulose Exantemática Generalizada Aguda (PEGA).
PEGA é, normalmente, induzida pela ingestão de antibióticos. No entanto, “este não era o caso do nosso paciente, que recebeu apenas paracetamol e não havia demonstrado nenhum tipo de reação ao medicamento”, afirmam os médicos do caso.
Além das lesões, o paciente apresentava sensação de queimaduras dentro dos músculos. Os testes de laboratórios não conseguiram determinar a causa, além de mostrar que não havia nenhuma lesão em seus rins. Outro exame mostrou que seus vasos sanguíneos estavam inflamados e necrosados.
Além da PEGA, ele estava sofrendo de PAN (Periarterite Nodosa), uma condição grave em que os vasos sanguíneos e artérias ficam inchadas e danificadas.
Os médicos, após pesquisarem as possíveis causas, descobriram que existem estudos que apontam que a PAN e a PEGA podem desenvolver em animais que recebem as toxinas de aranha marrom pela veia, mas nunca foi relatado que uma pessoa poderia desenvolver as mesmas doenças recebendo uma “simples” picada da aranha.
Até onde sabemos, essa é a primeira descrição de um caso associando sinais de PAN e PEGA após picada de aranha marrom”, afirmaram os médicos.
O paciente foi tratado com doses altíssimas de corticoides orais para reduzir a inflamação e sua condição melhorou rapidamente. Em apenas 5 dias, as erupções na pele desapareceram e ele conseguiu se recuperar plenamente, de acordo com relatórios divulgados na revista La Presse Médicale.
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Mulher obriga filho a vê-la tendo relação íntima com irmãos dela e acaba presa

Mulher obriga filho a vê-la tendo relação íntima com seus irmãos e acaba presa
Uma mulher de 58 anos, que agrediu os filhos na infância, se declarou culpada de abuso e até mesmo de obriga-los a assisti-la tendo relação íntima com irmãos dela. 

O tribunal Belfast analisou a crueldade terrível dada a 4 dos 6 irmãos - um menino e suas três irmãs mais novas - por seus próprios pais, tios e outros conhecidos da família. 

Tudo começou quando as vítimas eram crianças. A mãe se defendeu dizendo que procurava “educar” os filhos, ensinando como deveriam ter relações íntimas. Para isso obrigou o filho a assisti-la tendo relações com vários homens, incluindo os próprios irmãos dela. Ela até mesmo o fez tocar em regiões íntimas durante os ataques, que começaram quando a criança tinha 4 anos de idade.

As meninas foram submetidas a agressões íntimas e atentado violento ao pudor, além de terem sido barbaramente espancadas pelo pais durante 2 anos.


Todos os 6 acusados, incluindo Fitzpatrick, de Crewhill Gardens em Ardglass, e Kilmartin, de Bryansford Gardens, em Newcastle, se declararam culpados de um total de 49 acusações.

A mãe das crianças, agora crescidas, enfrenta o maior número de acusações. O caso continua em julgamento.