Uma embarcação da Marinha chinesa especializada no rastreamento do leito marinho partiu da China com destino ao sul do Oceano Índico para colaborar na nova fase das operações de busca pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines.
O navio "872" chegará ao local de buscas por volta do dia 10 de maio, afirmou o subdiretor do Centro de Buscas e Salvamentos Marítimos da China, Wang Zhenliang, citado neste sábado (3) pela agência oficial "Xinhua".
A China, o país com mais cidadãos a bordo do avião desaparecido (153, embora os meios chineses falam de 154, pois incluem um passageiro taiwanês), participou das oito semanas de buscas com o envio de 18 navios e 13 aviões, além da utilização de 21 de seus satélites.
A aeronave, com 239 pessoas a bordo, desapareceu no dia 8 de março (dia 7 no Brasil), quando fazia a rota entre Kuala Lumpur e Pequim. As operações entraram em uma nova fase nesta semana. As buscas aéreas foram abandonadas e o rastreamento submarino foi ampliado na área do Oceano Índico onde foram detectados sinais parecidos com os de uma caixa-preta, mas, até o momento, não foram encontrados destroços do avião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário